sexta-feira, 10 de julho de 2009

Enquanto é tempo

Na escada sentado, abatido. Aquele homem enfermo de coração. Um amor que partiu e nunca mais voltará. As nuvens levaram pra longe a sua alegria. A desordem em seu peito de minúcias e estampas. Primário sentimento de sofrer. Instinto que leva pra perto e se faz sentir bem. -Me ame? -Não vá! Desespero e sombras, vagos risos entre as vozes tristes. Risos de sopros ardentes. Desculpas esquecidas, perdão sem se dar. Oferecer o que já não possui, em busca de um suspiro aliviado. E assim traído em sensações de frio. Levado pelo inconsciente, pela vida disfarçada. Preso em correntes de ouro e pó. O homem infeliz, que já não possui nenhuma esperança. Apenas a dor da saudade, o peito fragmentado. Lascívia inconstante. Vontades e dores. Um dia ela voltará. Em ti. Um dia. Que seja.

4 comentários:

Unknown disse...

Enquanto é tempo de despedidas...o amor que vai e a chaga permance acesa dentro de nós...assim meio que incurável...a dor do amor...despedidas...saudades...tristezas...abandonos...a vida longe de nós...distâncias dentro da gente, ponto assim inatingíveis de tão longe...sem nenhum porto de descanso, nenhum ancoradouro de paz...apenas o olhar vazio de saudade...ah, suas palavras doem dentro, sabe? Então, é isso. Escreva, escreva, escreva...escreve um conto, um texto inventado, põe nele essa melancolia que vai ficar bonito, tenho certeza...

Unknown disse...

"Não escrevo o que quero, escrevo o que sinto, pressinto, vejo. Em mim, e em você. Escrevo rápido, cheio de erros, se os corrigir, perco a essência de minha alma, e permito que a tua escape também. Falo de sentimentos; escrevo como razão. Sinto como libertação. Sou um balão movido a emoção... Inflo lentamente, rapidamente, independentemente de voar ou não. Ouço o coração, escuto sua voz, a minha também, e ai sim, escrevo... Pra você e pra mim."

Patrick disse...

Me identifiquei com este poema...
Muiito...me fez lembrar do passado, naõ muito distante...
Pena que meu tempo acabou, e ela não vai voltar! =S

Patrick disse...

éh...
Mais como diz Ricardo Pipo:
-A vida é uma caixinha de surpresas!
E eu sigo uma filosofia que eu não sei de quem éh.. kkkk' =)
-O mundo da voltas!
Quem sabe eu encontre uma Caixinha' bonita. :D